Prepare sua casa para a volta às aulas
É o regresso às aulas em todo o país! Como enfrentamos desafios únicos neste ano letivo, entre ensino à distância ou horários híbridos, é mais importante do que nunca preparar nossos alunos para voltar à mentalidade escolar revigorados e focados, para que possam prosperar ao longo do ano.
Principalmente quando passam por mudanças campinas.
Aqui estão algumas de nossas maneiras de preparar sua casa, seus filhos e você mesmo para voltar à escola.
Uma frente organizada
Especialmente com a adição do ensino à distância para alguns alunos, mais crianças precisarão de uma sala limpa e organizada – ou pelo menos uma sala tão limpa e organizada quanto possível.
Isso não apenas parecerá bom durante as chamadas de aula do Zoom, mas também significará que o espaço do aluno será menos uma distração quando ele estiver fazendo a lição de casa e estudando.
Crie uma estação de comunicação
Ter estrutura é fundamental para ajudar seus alunos a se manterem atualizados sobre o trabalho e evitar estresse desnecessário.
Configure um calendário em uma parte da casa à qual todos tenham acesso, ou até mesmo um aplicativo de calendário online, e mantenha todos atualizados sobre tudo, desde tarefas e datas de entrega até o cardápio da semana.
(Isso também ajudará você a preparar viagens de supermercado!) Você também pode configurar uma “caixa de entrada” para itens que precisa revisar ou assinar.
Crie um espaço de estudo
Dê ao seu aluno uma chave para o sucesso, reservando um espaço para que eles trabalhem em seus projetos. Se você tem mais de um filho em idade escolar, considere também quais serão as necessidades de cada um:
Eles precisam de espaços de estudo individuais ou podem compartilhar um; serão uma distração para o outro; o espaço de estudo deve estar em uma área monitorada para garantir que não haja oportunidades de perder o foco ou eles podem trabalhar de forma independente?
Reserve um tempo para realmente preparar um espaço (ou espaços) que possa ser bem utilizado pelo seu aluno para aproveitar ao máximo o tempo de estudo em casa.
Comida de cérebro
Obtenha alimentos essenciais para eles, para garantir que os estômagos roncando não os distraiam dos trabalhos escolares!
Para os alunos em casa, certifique-se de que sua casa esteja abastecida com lanches e refeições saudáveis prontamente disponíveis que não os sobrecarreguem ao longo do dia.
Se eles estiverem indo para a aula, prepare almoços com alimentos saudáveis e energizastes para garantir que eles não caiam antes da próxima aula.
Compras escolares
As escolas geralmente enviam uma lista de materiais necessários e recomendados para os alunos com base no nível da série, o que pode ser um excelente ponto de partida ao comprar novos materiais, mas lembre-se de que o que pode ser melhor para o aluno pode ser diferente.
Se eles costumam perder as coisas, um fichário que permite que eles coloquem anotações de cada aula pode funcionar melhor do que cadernos individuais para cada aula.
Tenha pacotes de suprimentos de canetas, lápis e outros itens essenciais à mão no carro ou para guardar no armário, caso deixem alguma coisa em casa.
Antes de comprar qualquer roupa nova, peça ao seu aluno que revise o guarda-roupa e separe as coisas que ficaram grandes demais ou que não querem. Certifique-se de que seus filhos saibam a importância de ter roupas prontas para a lavagem, para que eles não “tenham nada para vestir,
Pratique a estrutura da escola
Parte de garantir que seu aluno esteja pronto para o sucesso é colocá-lo na mentalidade da escola, especialmente se estiver aprendendo em casa.
Simule o dia escolar para prepará-los para voltar à sala de aula ou para garantir que os alunos a distância possam manter o foco na escola, durante as aulas.
Os alarmes são seus melhores amigos, desde garantir que eles cheguem na hora, preparando-se rapidamente para não se atrasar e indo para a cama em um horário que sustente a programação.
Ao definir a programação do dia escolar, não se esqueça de pausas periódicas para lanches, alongamento e desvio de olhar do monitor!
Como você prepara sua casa e seu aluno para o ano letivo? Deixe suas dicas na seção de comentários!