10 estratégias para restaurar um casamento doente

Em qualquer bom casamento muitas vezes passa por momentos de tensão, dificuldade ou dor. É importante lembrar que só porque seu casamento está doente não significa que está fracassando.

Com a receita certa, seu casamento pode ser curado daqueles pequenos cortes ou até feridas abertas. Mas vai exigir algum trabalho, paciência e perseverança.

Volte para os fundamentos de como começou

Houve temporadas em meu casamentos que estávamos criticando um ao outro, devido a rotina diária. Descobrimos que uma das melhores maneiras de remediar o problema era ser intencional em mostrar gentileza básica um para com o outro – o tipo de gentileza que você mostraria a qualquer amigo.

Então, quando seu cônjuge liga, em vez de dizer “Olá, tudo bem” em um tom curto, talvez seja um “Oi, querida! Como está a correr o teu dia?” Ou, quando você acordar de manhã, cumprimente seu cônjuge com “Bom dia, como você está se sentindo hoje?”

Pare de se dar por garantido

Expresse gratidão uns aos outros. Diga “obrigado” por aquela xícara de café. Comemore realmente aniversários planejando algo especial ou fora do comum. Diga a ela o quanto significa para você que ela cozinhe uma ótima refeição – ou vice-versa. Preste atenção nas pequenas coisas e aja como alguém que valoriza o relacionamento.

Confira:  3 razões pelas quais o sexo casado é melhor

Coloque os interesses de seu cônjuge à frente dos seus

Você tem um lugar para jantar, mas sabe que seu cônjuge prefere ir a outro restaurante. Vá ao restaurante do seu cônjuge. Ou talvez você queira relaxar e assistir televisão depois de um longo dia, mas sabe que seu cônjuge está ainda mais cansado do que você e precisa de ajuda com as crianças. Escolha ajudar seu cônjuge.

Coloque o relacionamento à frente de tudo, inclusive de seus filhos.

É lamentável, mas o tempo tem uma maneira de corroer nossas prioridades. “Você é a coisa mais importante da minha vida” dá lugar a “Meu trabalho… os negócios da família… os filhos… meus pais idosos… ou até mesmo golfe ou futebol”.

Estratégias para restaurar um casamento

Não há muita harmonia em um casamento quando um dos cônjuges sente que está sempre jogando em segundo plano para tudo e todos, até mesmo os filhos. As crianças mais felizes são aquelas com pais que se amam mais.

Busque o perdão e realmente perdoe.

Se você prejudicou seu cônjuge no passado de alguma forma, diga: “Eu estava errado… peço desculpas… você pode me perdoar? E, se você foi o injustiçado, certifique-se de realmente perdoar seu cônjuge .

Comece do zero

Lembre-se dos primeiros anos e construa a partir daí. Quando foi a última vez que você falou por horas ou deu as mãos em um filme? Quando você dançou pela última vez? Seja bobo um com o outro. Acalme-se e ria. Se você não quiser, faça assim mesmo, então você vai lembrar o porquê.

Escolha amar

O amor não é apenas um sentimento, é uma decisão. É uma decisão de ser paciente e gentil um com o outro. O amor é dar desinteressadamente e sacrificial mente ao seu cônjuge. E lembre-se, o amor é incondicional. É um eu vou te amar, não importa o tipo de coisa.

Confira:  Certos alimentos podem aumentar a libido?

Cerque-se de pessoas em relacionamentos saudáveis

Se você anda com outros casais que falam mal, criticam ou menosprezam um ao outro, isso influenciará você e seu cônjuge. Em vez disso, seja intencional em passar tempo com casais que valorizam um ao outro e valorizam a instituição do casamento.

Altere os padrões

Você tem as mesmas velhas brigas de casamento repetidas vezes? Você costuma chegar em casa irritado do trabalho? Escolha deixar essa atitude para trás antes de entrar pela porta, em vez de descontar em sua família.

Você briga muito por disciplinar seus filhos? Sentem-se um com o outro antes de disciplinar e concordarem em um curso de ação. Então apoiem uns aos outros 100% – você pode achar que as crianças agem melhor porque você não está brigando.

Obtenha aconselhamento

Você diz que não pode pagar? Bem, vale a pena. A maioria dos aconselhamentos envolve apenas algumas sessões para que a comunicação flua novamente. A vontade de falar nesse contexto envia uma enorme mensagem positiva ao seu cônjuge.

Observe: Certifique-se de fazer tudo o que puder para identificar um bom conselheiro. Existem bons e maus em qualquer profissão. Talvez comece com seu pastor ou padre. E talvez leia 4 maneiras de saber quando é hora de aconselhamento matrimonial e  encontrar um bom conselheiro matrimonial.

Dicas finais

Inove dentro do seu relacionamento , procure fazer coisas diferentes e que saia da rotina de todos os dias. Procure por sair, jantar fora, comprar brinquedos eróticos como: bolinhas, masturbador masculino ou feminino, isso da uma motivação dentro do casamento.

Artigos relacionados