Dicas de marketing educacional e principais exemplos

Antes era possível prosperar com o boca a boca como a melhor estratégia de propaganda. No entanto, a concorrência e as oportunidades de marketing estão crescendo e você precisa se adaptar à nova realidade se quiser sobreviver nela e melhorar sua captação de alunos para sua escola.

Isso é especialmente verdade quando você pensa em quantas escolas e cursos online existem por aí. O mercado global sempre lhe valia em R$ 215 bilhões em 2021 e deve crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 13% até 2030.

Existem muitas ferramentas e canais poderosos e fáceis de usar voltados para a promoção de seus produtos de educação on-line.

Com apenas um pouco de esforço, você poderá atrair mais alunos e funcionários de alto desempenho.

Então, vamos explorar o que é marketing educacional e como ele difere de outros ramos do marketing. Você também encontrará as melhores dicas e ferramentas de marketing educacional que podem ajudá-lo a automatizar o processo e torná-lo mais eficaz do que nunca.

O que é marketing educacional?

O marketing educacional trata de anunciar instituições e programas educacionais. Ele transforma um negócio de eLearning em uma marca e se esforça para torná-lo mais visível e valioso.

O marketing educacional também ajuda a descobrir as necessidades, pontos problemáticos e expectativas dos clientes para oferecer serviços de alta qualidade.

O marketing educacional auxilia no desenvolvimento do conhecimento da marca para escolas, estabelecimentos de ensino superior, escolas e cursos online e aplicativos educacionais.

Dicas de marketing educacional e principais exemplos

É bem diferente de outros ramos de marketing, pois exige que você transmita muito mais informações sobre seu produto do que normalmente. Nesse cenário, seu produto é sua escola, plataforma de aprendizado, equipe, currículo, soluções modernas, vida estudantil etc.

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O marketing educacional também abrange uma gama enorme de canais de comunicação online e offline, e tem como alvo um público amplo de estudantes.

Por que você precisa de marketing educacional?

O marketing educacional não é apenas uma necessidade forjada pela necessidade de sobreviver no ambiente competitivo – na verdade, ele oferece muitos outros benefícios.

Crie demanda para seus produtos

Algumas pessoas não sabem que precisam ou podem melhorar suas habilidades, e outras precisam apenas daquele último empurrão para finalmente fazer um curso. Com o marketing educacional, você pode segmentar essas duas categorias e encontrar clientes com os quais nunca teria se envolvido.

Compartilhe seu conhecimento

É improvável que alunos em potencial leiam documentos acadêmicos para aprender sobre suas conquistas e descobertas científicas – é aí que seu blog entra em ação.

Se você publicar suas descobertas em seu blog ou mídia social, os alunos provavelmente ficarão mais interessados ​​em seus cursos. Eles vão pensar em você como um líder de pensamento e é uma maneira de provar sua experiência em seu campo.

Competir com grandes escolas

Escolas on-line populares e programas bem estabelecidos têm uma reputação on-line de longa data – até mesmo seus nomes atraem os alunos. Eles não precisam de muito marketing, pois todos os conhecem.

No entanto, você pode ter vantagem no mundo digital e competir no mesmo nível usando as estratégias corretas de publicidade e segmentação de mercado.

Ao mostrar sua experiência nas mídias sociais, você pode atingir rapidamente um grande público e se posicionar como um especialista do setor, atraindo mais pessoas para seu produto de eLearning.

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Desenvolva um site moderno

Lançar um site amigável que atenda às necessidades dos alunos é uma tarefa crítica, e muitas escolas e universidades conhecidas lutam para realizá-la.

Como resultado, seus sites são lentos e mal definidos, parecendo antiquados ou suspeitos. Portanto, certifique-se de seguir as últimas tendências de design, crie um sistema de navegação direto e atualize seu site, se necessário. Também é essencial ter uma versão móvel do site.

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