20 Maneiras de ordenar o cérebro e descansar a mente. O MÃOS À OBRA!

Certamente você alguma vez teve um bloqueio ou lagoa mental, isso acontece quando não podemos seguir uma linha de pensamento de forma contínua, quando não passam de novas idéias por nossa cabeça, ou quando somos incapazes de nos concentrar em uma tarefa.

Este tipo de obstruções podem ser divididos entre os blocos emocionais, cognitivos e até culturais. Os primeiros, podem sofrer quando temos sentimentos como a raiva ou decepção, os segundos nos afetam quando somos estudantes ou devemos cumprir tarefas criativas em geral.

Enquanto que, os terceiros ocorrem quando despreciamos certas culturas ou lugares onde nos encontramos. Estes tipos de falhas são realmente molestosos e desesperadoras, já que não podemos colocar em ordem as nossas ideias e perdemos todo o tipo de clareza mental.

Manter a mente ativa, com capacidade para criar e inspirar-nos, melhorar nossos processos cognitivos, e, conseqüentemente, nos tornaremos pessoas mais produtivas e saudáveis.

Se você é dos que rapidamente se desviam e não conseguem manter a concentração e te contamos que existem 23 formas de adotar novamente os níveis normais e desbloquearte com exercícios fáceis.

  1. Contra a raiva: Desenhe linhas.
  2. Se você se sente preocupado: Elabora alguma figura com a técnica do origami.
  3. Se você está cansado: Desenhar flores.
  4. Se sufriste alguma decepção: Realiza uma cópia de uma pintura famosa.
  5. Se você precisa se concentrar em um objetivo: Desenhar um branco (como o do jogo tiro ao alvo).
  6. Se você necessita organizar os seus sentimentos: Pinta um auto-retrato.
  7. Para combater a angústia: Crie uma boneca de pano.
  8. Se você se sente desesperado: Desenha caminhos diferentes.
  9. Para aliviar o tédio: Preenche uma folha de papel com cores diferentes.
  10. Para lembrar de algo que você tenha esquecido: Cria labirintos em uma folha.
  11. Se você se encontra triste: Pinta um arco-íris.
  12. Se você sentir alguma dor que não lhe concentrar-se: Faça alguma escultura.
  13. Para recuperar suas energias: Pinta paisagens.
  14. Para obter uma maior concentração: Desenha usando pontos (pontilhismo).
  15. Se você sente medo de: Tecelagem em macramê ou realiza algum bordado.
  16. Se você precisa de sistematizar seus pensamentos ou ideias: Desenhar quadrados e células.
  17. Para eliminar a ira: Corta uma folha de papel com a mão em pequenos pedaços.
  18. Para aliviar a tensão: Realiza um desenho com diferentes padrões.
  19. Se você precisa entender uma coisa: Pintar mandalas.
  20. Se você precisa lembrar de seu estado atual: Pinta muitas manchas de cores.
  1. Para entender seus desejos: Cria uma colagem.
  1. Se você precisa de encontrar a solução para um problema: Desenhar ondas e círculos.
  1. Se você se sente estagnado: Desenha espirais.
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Com estas dicas maravilhosas garantimos que evitar essas lacunas mentais e você pode acelerar a sua mente de forma simples e rápida. Tente e verá que muito em breve você vai se sentir melhor com você mesmo!

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