Propriedades NÃO CONTADAS do Óleo de Bétula anti-celulite
O óleo de bétula é um dos poucos que são utilizados quase que exclusivamente para a celulite. Tem um efeito diurético e emagrecimento, além de que limpa o organismo de impurezas e é antimicrobiano. Este artigo contamos-lhe todos os seus benefícios, propriedades, contra-indicações e informações sobre a árvore.
Propriedades do óleo de bétula para o cuidado pessoal
Este extrato oleoso é famoso sobretudo por suas propriedades anticelulíticas. De fato, há um cosmético, o anti-celulite de bétula da Weleda, que ganhou popularidade com o tempo (não é tão bom, na verdade). Abaixo você tem uma lista de seus benefícios mais importantes.
- Antibacteriano e antifúngico. Impede e neutraliza os microorganismos que causam vários tipos de celulite, como a celulite infecciosa. Entre eles encontram-se os do gênero Streptococcus e Staphylococcus.
- É um ótimo analgésico.
- Hidratante. É rico em ácidos graxos poli-insaturados, que ajudam a reter os níveis de água são ótimos para as células, evitando assim que a pele se reseque.
- Diurético. Uma das principais propriedades do óleo de bétula, já que eliminar a retenção de líquidos é essencial em um produto cujo fim é reduzir a pele de laranja.
- Emagrecimento e lipolítica. Remove e elimina a gordura contida nos nódulos que formam os adipócitos.
- Algumas pessoas usam internamente como laxante: dizem que tem um efeito depurativo e lhes alivia a prisão de ventre. Não é algo comprovado cientificamente.
- Além do azeite, as folhas de bétula são muito utilizadas como remédio anti-inflamatório, com o fim de tratar a artrite, como o óleo de onagra ou o harpagófito.
Benefícios do óleo de bétula
- O benefício mais popular é para o tratamento da pele a casca de laranja e a celulite infecciosa. De fato, é praticamente o único uso cosmético do óleo de bétula. No entanto, existem outros produtos muito mais efetivos que não se deixam a pele com uma sensação de algo gordura. Um bom exemplo é o Gel Mineral anti-celulítica de Dermohelp, que você pode encontrar em www.lamasguapa.es.
- De forma pontual, é um bom remédio para o cabelo para fortalecer os folículos pilosos e prevenir a sua queda. Neste caso, recomendamos o óleo de oliva ou uma boa máscara natural.
- Quanto aos seus benefícios para o interior do organismo, o óleo de bétula tem sido utilizado para aliviar os sintomas da artrite e da artrose, bem como para problemas nos rins.
Quais são as opiniões de este óleo?
As opiniões que andam pela rede sobre o óleo anti-celulítica de bétula são muito boas, mas como eu disse antes, pesquisando mais descobri que há outros cosméticos mais eficazes, como o de Dermohelp. Os resultados mais notáveis são.
- Pele mais firme ao cabo de poucas semanas. O óleo de bétula e outros produtos esticar a pele das pernas mostrando um aspeto mais jovem e exercitado.
- Redução significativa da celulite. Depois de várias semanas se vê como vão desaparecendo pouco a pouco, os nódulos de gordura nas áreas afetadas.
- Uma boa hidratação e menor retenção de líquidos.
Contra-indicações a ter em conta com o óleo de bétula
Como qualquer ingrediente natural, o uso do óleo de bétula requer algumas precauções que você tem que saber para evitar efeitos indesejáveis.
- Recomenda-Se diluir primeiro, especialmente as peles sensíveis.
- Não tomar a dose durante muito tempo. Convém consultar o seu médico o tratamento adequado.
- Outra contra-indicação importante do óleo é que você não deve aplicá-lo durante a amamentação ou a gravidez.
Informações sobre a árvore de vidoeiro
O vegetal do qual se obtém o óleo chega a medir mais de 25 metros. Cresce principalmente em climas tropicais da américa latina, mas também se encontrará com ele em zonas temperadas e subtropicais da Europa.
Tem um tronco fino. Sua casca vai se libertando pouco a pouco, algo que dá um aspecto rústico. É uma espécie muito resistente, uma vez que tem que aguentar altas velocidades de vento e sua espessura é reduzida.
É uma planta sexual dioica, já que crescem flores de ambos os gêneros.